Higiene Genital

ManterHigiene íntima. a higiene íntima é essencial para evitar infecções, assaduras e mau cheiro. Independente do sexo e da idade, os cuidados têm que ser constantes. Para os bebês, que ainda usam fraldas, a higienização deve sempre ser feita usando lenços umedecidos sem aroma ou com água e sabonete neutro, quando possível. Nesse caso, há necessidade de hidratação para não assá-los já que fralda esquenta muito a pele sensível deles.

Para os adultos, as recomendações não são diferentes. Medidas simples de limpeza das partes íntimas podem evitar alguns incômodos. A primeira delas é lavá-las bem durante o banho, com sabonete neutro ou com um sabonete íntimo, que ajuda a regular o pH natural dos órgãos genitais. Nunca se esqueça de limpar-se depois de urinar ou evacuar com uma duchinha ou mesmo com papel higiênico. A higienização, nessa hora, deve ser bem feita; caso contrário, algumas micoses podem se manifestar.

As calcinhas e cuecas devem ser de algodão e bem confortáveis, pois as de tecido sintético e muito apertadas impedem a ventilação e facilitam a proliferação de bactérias e fungos. As roupas íntimas  precisam ser bem, lavadas: passe o ferro quente antes de guardá-las em um ambiente limpo para não contaminar.
 
Higiene Genital Feminina
 
Higiene feminina.Os cuidados com a higiene genital feminina requerem mais atenção, pelo fato da genitália ser interna e também porque as mulheres sofrem com os ciclos menstruais. Nesse período, ela deve estar mais atenta para limpeza das partes íntimas, pois a imunidade diminui, podendo facilitar infecções e micoses na pele.
 
É preferível que as mulheres usem absorventes sem cheiros e de algodão durante os períodos menstruais para não causar alergias e mau cheiro. Eles devem ser trocados de duas em duas horas, no máximo. Se não for  impossível lavar a vagina com água, carregue sempre lenços umedecidos na bolsa, para fazer uma higienização completa.

Todas essas medidas simples garantem uma higienização profunda. Busque adotá-las no seu dia a dia para viver mais confortavelmente e sem problemas decorrentes do descuido.
 
Higiene das Mãos, Unhas e Pés   <<--  Higiene Genital  -->>  Higiene Ambiental

Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA